Peter Callesen

Snowballs (detail), 2005

O artista dinamarquês Peter Callesen tem uma obra incomum. Formado pela célebre Goldsmiths College of London, Callesen cria um trabalho minucioso, lúdico e sublime.

Suas obras com recortes em papel branco são tão detalhistas e frágeis que é até possível duvidar de toda a sua ininterrupta perfeição. Trabalha os espaços de modo poético: “Acho a materialização de um pedaço plano de papel numa forma 3D como um processo quase mágico” – revela o artista.

As performances de Callesen também adentram no universo lúdico e uma figura bastante presente em suas obras é um sinistro cisne morimbundo, e que de acordo com o artista, é um híbrido entre patinho feio e a figura humana, que freqüentemente se esforça para ser alguém ou tenta alcançar o impossível, sempre confrontado com realidade e fracasso.

Peter Callesen cria uma atmosfera frágil, intensa e desconfortável, lidando com sonhos e o impossível. Este artista é fantástico!

Concert for Birds

3 thoughts on “Peter Callesen

  1. Leila, fantástico o trabalho de Peter Callesen. Sem dúvida mais uma rica fonte de inspiração!

    O blog está o máximo. É uma das minhas fontes matutinas todos os dias ;)

    bj
    Guedo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>