C.R.A.Z.Y. (2005)

crazyO cinema canadense está entre os melhores do mundo, e um ótimo exemplo desta afirmação é o filme C.R.A.Z.Y., dirigido por Jean-Marc Vallée.

Zac (Marc-André Grondin), é o terceiro dos quatro filhos do rigoroso Gervais e da doce Laurianne. Entre a convivência amorosa e estreita com a mãe e a relação imcompreendida com o pai, Zac cresce entre os anos rebeldes de Quebéc. Totalmente desconfortável com sua sexualidade, Zac tenta adequar-se ao papel de filho normal para agradar a religiosidade da mãe e a intolerância do pai. A narrativa de sua história com o aprendizado entre os irmãos se passa entre anos 60 a 80, embalados por uma trilha sonora de altíssima qualidade, com músicas de Pink Floyd, Rolling Stones, Jefferson Airplane, David Bowie, entre outros.

Em passagens completamente inesperadas, o talentoso diretor Jean-Marc Vallée aborda as contradições humanas numa espécie de fábula mística e moderna, explorando beleza, poesia e loucura numa Canadá pouco conhecida pelo público em geral.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>