As magrelas estão na moda

O novo sistema de transportes implantado em Paris, o Vélib’, está fazendo sucesso não só nas ruas, mas também no mundo fashion e está dando o que falar… Karl Lagerfeld, o estilista da marca Chanel criou uma bicicleta chiquérrima que carrega o nome da grife, é a “Vélo Chanel”. O preço? Só 22,8 mil reais!! Tudo isso por uma bicicleta que oferece, além do design especial, duas bolsinhas de couro matelassê preto para guardar objetos, correia com proteção de couro para evitar contato com as pernas e oito velocidades. O luxo ainda possui um dispositivo anti-roubo e os pneus não furam. O modelo limitado pesa 16.5 kg e tem aro em alumínio.

A bicicleta foi criada como parte da coleção primavera verão 2008 para celebrar as raízes da grife francesa, influenciada pela paixão de Coco Chanel por esportes. Outro estilista que lançou uma griffe de magrelas no mercado foi o supercool Paul Frank e alguns modelos da coleção estão na foto ao lado; outro sucesso do novo mercado fashion-ciclístico é o da griffe Gucci, na foto abaixo.

Fora o preço e as futilidades agregadas, o que vale é que as magrelas estão na moda, e isto é muito bom! A prática saudável de andar de bicicleta está ganhando popularidade a cada dia e o melhor exemplo disso são as Vélib de Paris, que atraem representantes de outras grandes metrópoles interessadas na mesma idéia de aluguel, como Londres, Chicago e Washington. Os novos mercados são disputados acirradamente por concessionárias e os serviços são disponibilizados em cidades da Suécia e Noruega; em Lion, Tolousse, Marselha, Bruxelas, Sevilha, Viena, Luxemburgo, entre outras. A cidade de Barcelona também adotou o serviço de aluguel de bikes, batizado de Bicing e já é sucesso de público. Agora é só esperar um par de anos para esta idéia chegar ao Brasil…

9 thoughts on “As magrelas estão na moda

  1. fashion é? não te agüento, Leila!
    isso me lembra que ainda nao mandei arrumar a minha – bem velhinha e nada fashion! Mas ao menos pode me ajudar a ficar, senão magrela, menos roliça e de quebra ficar velhinha mais lentamente e melhor…
    bjs, f

  2. Tato, torça pelas ciclovias e não tenha medo do sócio!
    Paula, seria um sonho, mas soubemos que os governantes não querem fazer ciclovias, eles querem é implantar uma montadora de carros!!
    Carol, eu vi uma dessas bikes vintage, é realmente linda!
    Flávia, a minha bike tem 16 anos e não troco ela por nenhuma Chanel!!
    beijos a todos :)

  3. Leila, adorei!
    Quem diria, nos últimos tempos as magrelas viraram um símbolo de modernidade, de vanguarda, e isso é ótimo para promover meios de transporte alternativos. Modismos à parte, do jeito que a coisa anda — ou melhor, não anda — aqui em São Paulo e em muitos lugares, pedalar, mais do que nunca, é preciso!

    Beijos e ótimo fim de semana!

    P. S. O meu modelo preferido é o da última foto (me lembra aquelas bicicletas antigas usadas por carteiros). :-)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>