Mel Kadel

ah-come-onbx.jpg
Continuando a ode aos livros… encontrei o lindo site da artista norte-americana Mel Kadel, que utiliza papéis e livros antigos como suporte para seus desenhos criativos e delicados.

Ao contemplar seus desenhos é difícil não pensar nas lembranças perdidas na infância, e volto a citar uma frase de J. M. Barrie, contida dentro do romance Jardins de Kensington:

A amnésia adulta sobre a infância é um dos fenômenos mais interessantes e menos estudados pela comunidade científica, sempre mais preocupada em perpetuar a velhice do que em recuperar a infância.”

4 thoughts on “Mel Kadel

  1. Ai, Leila, que legal essa artista! Tu descobre cada coisa linda! Aliás tudo a ver contigo é lindo, né? É por isso que eu fico feliz que o livro aquele estaja nas tuas mãos. Pq aí eu sei que pelo menos bonito ele será! Ontem eu e a Vânia tomamos um café na barca para tratar desse assunto. Tá devagar…
    bjs, f

  2. Oi Flávia! Poxa, obrigado pela confiança!! :)
    O teu livrão do Levi Strauss também está bem guardado aqui, só esperando aquele cafezinho pra voltar pra dona dele!
    Beijão e aguardo notícias do outro livro…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>