Dois Salões, dois catálogos

victormeirelles.jpg

Ontem recebi, fresquinho da gráfica, o catálogo do 9º Salão Victor Meirelles (na foto – acima), no qual eu criei o projeto gráfico. O Salão aconteceu em dezembro de 2006 e o catálogo, desde esta data, estava pronto e esperando pela liberação da verba da Lei de Incentivo à Cultura. Depois de 1 ano o governo do Estado de Santa Catarina resolveu liberar o dinheiro.

O catálogo da foto – abaixo, é do “Arte Pará 2006“. Neste, eu participo como artista, com o desenho eletrônico “Papai ama mamãe, mamãe ama papai, mamãe ama mamãe, papai ama papai“, que trata sobre o crescente número de pais separados, mães solteiras e casais homossexuais que assumem a responsabilidade de criar filhos fora do padrão tradicional da família mononuclear. Estas novas estruturas familiares nem sempre são compreendidas pela sociedade, resultando em agressão social. A obra é toda composta por tipos, em reprografia sobre plástico incolor, e sua dimensão é 210 x 150 cm.

para.jpg

One thought on “Dois Salões, dois catálogos

  1. Querida Leila,

    Primeiro parabéns pelo blog! Sempre que der um tempinho vou comentá-lo aqui.

    E sobre o Arte Pará 2006, ele apareceu por aqui no Prêmio Fernando Pini como concorrente. Agora que sei que tem material teu vou olhar com carinho. Dei uma olhada rápida e acho que ele não é finalista.
    Se quiser procurar algum trabalho: http://www.fernandopini.org.br

    Um grande beijo para você e Aleph.

    Da amiga distante e agora mais perto, San

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>