Bigodes de Gato

Gatos, bigodesEsta semana, o post bigodes ao léu rendeu alguns inusitados comentários! Pois então, compartilho com vocês algumas Cattips sobre os bigodes dos amados bichanos:

“Normalmente o gato tem doze fios de bigode de cada lado do focinho”.

“Os bigodes dos gatos não servem só para embelezar. São rodeados de terminações nervosas e os gatos os usam como órgãos táteis, para perceber o mundo no escuro”.

“Os cientistas chamam os bigodes de gatos de vibrissas. Apesar do mito, as vibrissas não são usadas para medir a largura de uma abertura para o gato ver se passa. E isso também não daria certo, porque os gatos costumam ser mais largos que os bigodes”.

* Fonte: ler a seção Sobre.

5 thoughts on “Bigodes de Gato

  1. Inusitados?… sei…
    Nossa, gostei deste post! Me devolveu a tranqüilidade… Bigodes certos, nos lugares certos!
    romrom,
    f.

  2. Vibrissas? Que nome lindo hehehe! :-)
    Adorei a cattip! Já me disseram que as vibrissas servem pra ajudar os gatos a se equilibrarem em cima de muros etc., é mole? Aproveitando, por que alguns gatos ficam, às vezes, com a ponta da língua de fora? Beijos e bom fim de semana!

  3. Oi Cris, eu também achei lindo o nome “Vibrissas”!
    Pois é, os bigodes têm várias funções, e olha mais essa:
    “Os bigodes não se movimentam em sincronia. Os músculos da cara do gato conseguem mexer os bigodes superiores independentemente dos inferiores, e vice-vesa”. É mole?
    Eu não sei porque a ponta da língua fica, às vezes, pra fora, e se eu achar, te aviso! beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>