Gatos, bigodes ao léu

capa gatos laerteAcho que todo mundo tem o costume de colecionar algo estranho ou peculiar. Pois eu tenho o costume de catar os bigodes dos meus gatos caídos no chão. Já tenho uma porção e ainda não sei bem o que fazer com eles. De repente eu invento alguma “coisa” pós-complexa…

E por falar em bigodes, em janeiro ganhei o livro (que está na foto ao lado) dos ‘Gatos do Laerte‘ e é divertidíssimo. Adoro o trabalho do Laerte e todos os seus personagens hilários, como os Piratas do Tietê, Los 3 amigos e o Homem Catraca. Mas é claro que a Gata e o Gato são os meus preferidos e no livro, logo no início da apresentação dos gatos, há uma ótima descrição de suas características e preferências, que descrevo aqui:
Gata – não gosta de ser definida como fêmea do gato; é uma fêmea absoluta, acima das espécies e das estrelas. Curte Luiz Melodia, acredita em Batman, sonha com números e aposta tudo em sexo bizarro.
Gato – Idealista, criativo, inseguro, portador de uma bagagem cultural mais sortida do que profunda. Tem todas as sonatas de Beethoven, mas já foi visto num karaokê, dando tudo de si pra impressionar a gatinha. E conseguiu.

Laerte é um criador talentoso e catlover revelado na contracapa deste mesmo livro, que diz o seguinte: “Trabalha desde 1973, com o objetivo de comprar ração e areia.” Por esta revelação suponho que os gatos do Laerte são sortudos por terem um dono assim tão generoso e legal!

tira gatos

19 thoughts on “Gatos, bigodes ao léu

  1. EU ADORO O Gato e A Gata do Laerte Leilocks. São os meu personagens preferidos disparados do cartunista. O cara é bom.
    Acabei de ir levar o lixo lá embaixo e encontrei a mulher do síndico cuidando de mais uma ninhada de gatitos que a gata de estimação do condomínio – a Mimi, teve pela terceira ou quarta vez. Lembrei na hora das tirar do Laerte – O Condomínio, nas quais temos os personagens felinos desse post. Show!
    Em tempo, o site laerte.com.br vale a pena.

    Cat-kisses
    Guedes

  2. Ai, ai, leila, adorei! tão bom saber que eu não sou a única “maluca”! E olha que eu nem coleciono coisíssima nenhuma… Mas francamente, bigodes de gato… eca!
    bjim, f
    Guedes, não seria bom castrar a Mimi?

  3. Guedes amigão, concordo com a Flávia, não é o caso do condomínio fazer uma vaquinha para castrar a Mimi? Beijão
    Flávia, maluco todo mundo é um pouco! Bigode de gato é legal, e é limpinho, não se preocupe!! bjs
    Regininha, todos com suas manias, né sapinha?? Beijão :D

  4. Leila, a Carol está certíssima: você não é a única!!! Eu também coleciono bigodes de gato, tenho os dentinhos que caíram nas trocas e até uns tufinhos de pêlos que eu enrolo e que parecem feltro. Será que estou precisando de um psiquiatra? :-)
    Nossa, eu não sabia que o Laerte é um “servo fiel” dos gatos como a gente, que legal!!! O meu marido costuma dizer, brincando, que eu sou uma “escrava voluntária” do Frederik e da Athena. Isso nem o Herr Freud consegue explicar, acho… :-)

    Beijos!

  5. Ai ai, tô rolando de rir!
    Eca, eca, eca!
    Tudo bem, com essa dos dentinhos, eu lembrei que tenho um monte de dentinhos de leite dos meus filhos que eu não sei o que fazer. A fada do dente vinha buscar à note e deixava moedinhas de baixo do travesseiro. E eu os escondia num porta jóias. às vezes eu os encontro quando nao acho um brinco. E continuo sem saber o que fazer com eles! T’aí, vai ver que eu coleciono dentes de leite, não de gatos, mas de gente.
    ECA!
    bjs, f

  6. Oi Carol, que legal saber dos costumes estranhos dos outros, e também de saber que eu não sou a única estranha!!
    Cris, vc também? hehehe
    Eu também sou uma escrava voluntária dos gatinhos, e com o maior prazer!
    Flávia, deixa de frescura, bigode de gato nem é nojento, viu?
    beijos pras meninas!! :)

  7. QUeria poder deixar aqui um daqueles emoticosn que as pessoas usam no MSN que é um barrigudinho rolando de rir com os pezinhos para cima!
    Isto não tem nada a ver com meu amor pelos gatos!
    Produtos e substâncias corporais (felinos ou humanos) “fora de lugar” são eca sim!
    Mas isto aqui está sendo terapêutico e higiênico – catei os dentinhso todos (20, contei!) e revelei o segredo aos adolescentes: eles jamais viraram ou virarão estrelinhas. A fada do dente sou/era eu!
    Eles disseram: Eca!
    bjs, f

  8. Flávia querida! Os dentinhos dos teus filhos me fizeram lembrar de um livro da Mariana Massarani: “Ametista, a fada que era dentista”. É um livro muito divertido sobre as crianças e seus dentinhos.
    Os dentes foram pro lixo? óóóó
    Os meus bigodinhos catados não vão pro lixo, não!!!! beijinhos

  9. Leila, nós temos um outro aqui, que fez parte da infância dos meus filhos: A fada dos dentes, Deborah Kovacs. Ed Salamandra. Bem lindo, bem fantasioso, como convém a um livro infantil e à ocasião. Além da estória da fada, tem umas lendinhas, charadas e aforismos. E vinha com um saquinho de veludo amarrado por um fio dourado, para pôr o dente sob o travesseiro para a fada, que depois deixava as moedinhas. Foi uma linda história e uma linda brincadeira em nossas vidas!
    Dentes – um tópico especial para mim. Um dia te conto!
    “Um diamante não vale tanto quanto um dente.” Cervantes, Don Quixote
    beijinho, f.

  10. Que legal Flávia! E adorei que junto ao livrinho vinha um saquinho para colocar os dentinhos! Depois vc me conta sobre os dentes na tua vida, vou cobrar!! :)
    beijos

  11. Leila,
    te conheço a tantos anos e agora estou intrigada…
    primeiro, porque nunca soube dessa tua mania e agora, desde que li sua revelação, passo cada minuto explorando o chão do apto em busca de bigodes do Neo, como vc consegue identificar? ou (ai ceus), é vc quem tira deles para sua coleção? só falta vc me dizer agora que sabe a diferença do bigode da Pretinha e do Pretoso! ai é demais! quiçá assim, nao é um bom motivo pra que vc venha conhecer o Neo e trazer um MIPI-BIG – Manual de Instruçao Para Identificar Bigotes de Gatos
    miaus-maiais bjs, Li

  12. Ai não consigo não rir e deixar de dar mais um pitaco nisso! Juro que pensei nas mesmas coisas, Li!
    bom, vou botar meus bigodes, ops, barbas de molho…
    rom-rom
    bj, f

  13. Lia,
    gostou da minha revelação?:)
    só não pode ficar neurótica, porque eu não arranco os bigodes dos gatinhos e nem fico procurando no chão. Simplesmente os acho! Ou eles me acham!! E pode ficar tranquila que ainda não cheguei a ponto de distinguir os bigodes do Pretoso e da Pretosa, até porque são todos pretos. Tô louca pra conhecer o Neo!! Beijão

    Flávia, somos todas loucas!! :)
    trrrrrrr

  14. Leila

    Tu sabes que nunca consegui achar um bigodinho dos meus gatinhos? Se bem que eu nunca me pirei nisso também..e lendo estes comentários, já vi que tem mais gente que se pira..
    Beijão pra todos (incluindo os gatos)

  15. Que bom que estivesse por aqui Renata! A querida médica dos meus pretinhos!!! Viva os bigodes de gatos!! hehehehe
    beijos pra você e seus gatinhos :D

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>