Mast Brothers Chocolate Factory

mast chocolate

A fábrica de chocolate dos irmãos Mast fica a um passo do Canal do Brooklyn. Talvez o termo “fábrica” possa ser enganoso, porque o chocolate é feito à mão em cuidadosos lotes, com cacau proveniente de pequenas cooperativas ao redor do mundo como Madagascar, Venezuela, República Dominicana e Equador.

São os irmãos Mast que produzem, pessoalmente, cada chocolate. Rick é pianista e Michael, antes de ser um “handcrafting chocolate”, passou muitos anos trabalhando para filmes independentes e para a televisão em Nova York. Antes, fazer chocolate era um disciplinado hobby, mas nos últimos anos ele combinou sua paixão pelo cacau, viagens e fotografia com passagens pela América Central e África.

Pesquisa laboriosa para encontrar a melhor matéria-prima, embalagens simples com design sofisticado, cuidado especial na produção do produto final e a bagagem cultural de dois irmãos antenados na revolução econômica em que vivemos, fazem desse negócio um bom exemplo “craft”, um conceito ainda pouco conhecido no Brasil.

brothers+chocolate

Colhido em: lolelypackage / Fotos: shopcomposition

4 thoughts on “Mast Brothers Chocolate Factory

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>