Life on Mars e Ashes to Ashes

ashes to ashes

Para quem ainda se sentia órfão depois que Carnivàle chegou ao fim, uma boa opção é a série britânica Life on Mars (2006) e sua sequência Ashes to Ashes (2008).

life-on-marzDepois de envolver-se num acidente de carro em Londres, no ano de 2006, o DCI (Director of Central Intelligence) Sam Tyler (John Simm) acorda na Manchester de 1973. Agora ele é um DI (Detective Inspector) no primeiro dia de trabalho, numa grotesca e confinada delegacia. Seu novo superior é Gene Hunt (Philip Glenister), um homem que age primeiro e pensa depois. Confuso e perturbado, Tyler é forçado a agir contra crimes de 33 anos atrás, utilizando como métodos a força e a corrupção. Para o liberal policial vindo do século 21, Hunt representa tudo o que há de pior na corporação policial. Confrontado com dilemas morais e pessoais, Tyler tem cada vez mais dúvidas sobre a sua atual realidade. Seria mesmo uma viagem no tempo? Ou ele está preso num sonho? Intitulada pela música de David Bowie, “Life on Mars” tem ótima trilha sonora dos anos 70. O drama teve duração de 2 anos, com direção de arte impecável, episódios bem elaborados e final surpreendente.

“Ashes to Ashes” é a continuação de Life on Mars. Em 2008, Alex Drake (Keeley Hawes), uma policial conhecida por estudar o perfil psicológico dos criminosos, leva um tiro e acorda num bordel em 1981, rodeada por homens e mulheres que mais parecem ter vindo da série “Miami Vice”. Confusa, Alex se vê cara a cara com alguns personagens familiares, não apenas de sua própria infância, mas também com os personagens de suas recentes pesquisas: nada menos que Sam Tyler, por quem Alex passou os últimos meses estudando. A policial agora trabalha com o machista e politicamente incorreto Gene Hunt, sempre cercado pelos fiéis escudeiros DS Ray Carling e DC Chris Skelton. Com trilha sonora de Bucks Fizz, The Human League e outros, a série constrói uma nova relação profissional quando o todo-poderoso e machão Gene Hunt se vê obrigado a trabalhar ao lado de uma sexy, inteligente e ambiciosa policial. Com ótima caracterização dos anos 80, a série (produzida pela BBC) deve continuar em 2009.

ashes to ashes

2 thoughts on “Life on Mars e Ashes to Ashes

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>