Cycle Chic

cycle chic

Quarenta anos atrás Copenhagen era entupida de carros como uma grande cidade caótica. Mas hoje, 36% da população escolheu a bicicleta como meio de locomoção e isso quer dizer que 500.000 pessoas usam bicicletas para ir ao trabalho ou escola todos os dias.

Para documentar esse saudável estilo de vida, o blog Copenhagen Cycle Chic mostra o que essas pessoas são, por que elas fazem e como isso é possível. O blog destaca como as bicicletas são parte inseparável das ruas e da cultura local e como a vida sobre duas rodas pode ser simples, chic e saudável.

O blog foi criado em 2007 pelo cineasta e fotógrafo Mikael Colville-Andersen e ganhou popularidade não só por pessoas interessadas em bicicleta, mas também em cultura e moda.

Além de perceber a bicicleta como parte integrante da vida na capital dinamarquesa, o mais curioso é ver como as pessoas não perdem o estilo até mesmo sobre 2 rodas.

cycle chic

6 thoughts on “Cycle Chic

  1. Oi Flavia, foi difícil escolher a melhor. No blog tem muita coisa boa!! bjs

    Oi Ulysses!! Bom te ver por aqui! Seja bem-vindo.
    Pelo que eu sei de relatos de amigos que moram fora, noites regadas a álcool e voltar de bike depois é bem comum. Deve ser ainda mais divertido, hehe! abs

  2. Queria muito que tivéssemos condições de andar de bicicleta aqui no Recife. Mas não temos nem estrutura, nem segurança para tanto.
    Tuas dicas são as melhores, Leila.

  3. Oi Tato, aqui também é a mesma situação, uma cidade sol e mar, com a mínima condição para o ciclismo. É difícil andar na Beiramar daqui respirando a poluição dos carros. Fora a má-educação dos motoristas que acham que os ciclistas são seres invisíveis…
    abração!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>