Category Archives: Design

Griottes – Palette culinaire

Primeiro post de 2012 e uma saudade imensa de escrever aqui! E para re-começar, um assunto bom numa nova categoria de post chamada “delícias”.

Ela é apaixonada por comida e aventuras culinárias, é designer gráfica e os alimentos são sua fonte de inspiração. A francesa Emilie criou o blog Griottes, onde produz tudo: fotos, textos, doces, salgados, uma espécie de livro de receitas pessoais para anotar seus próprios testes culinários. E quando o feedback positivo das pessoas foi aumentando, decidiu então ir mais fundo e compartilhar outros assuntos em torno da cozinha: uniu as formas e cores dos alimentos ao seu design para criar um blog com cores apetitosas e um lindo visual.

E não deixe de clicar nas paletas de culinária, de emoção e de viagens. À direita no blog.

Mesmo quase em março, sempre é bom desejar: Feliz dois mil e doce!

– – – – – –
Colhido em: designboom

 

Joias com muito estilo

hairysock

A artista Ruta Kiskyte, nascida na Lituânia, estudou cenografia, foi marionetista e figurinista, e hoje cursa mestrado em comunicação visual na Latvian Academy of Fine Arts. Toda esta experiência no mundo artístico lhe deu embasamento para criar a Hairy Sock, sua marca de joias que mistura o lúdico, bom humor e o refinamento em peças delicadas e singelas.

hairysock

hairstock

hairysock

hairysock

hairysock

Visite aqui todas as coleções, e se der vontade de comprar, algumas peças estão à venda no Etsy. Eu quero!

– – – – – – –
Colhido em: ignant.de


Ostrich Nap Pillow

ostrich-nap-pillow_01

Que tal um micro espaço adaptado para uma soneca na hora do trabalho? Pois o escritório de arquitetura e design Kawamura-Ganjavian inventou uma solução bem bacana: um travesseiro ‘Avestruz de Bolso‘ que oferece um micro ambiente quente e confortável para você tirar um cochilo à vontade.

Não é um travesseiro nem uma almofada, nem uma cama, nem uma peça de roupa, mas um pouco de cada um, ao mesmo tempo… uma caverna que abriga e isola sua cabeça e mãos (mente, sentidos e corpo) por alguns minutos do mundo exterior, sem precisar sair da sua mesa de trabalho.

ostrich-nap-pillow_02

ostrich-nap-pillow_03

Manda um que eu quero ser cobaia!!

- – – – – –
Colhido em: design-milk

Traumgedanken

traumgedanken

É da designer gráfica alemã Maria Fischer este belo trabalho intitulado Traumgedanken, que pode ser traduzido como “Reflexões sobre sonhos”. O livro contém uma coleção de textos literários, filosóficos, psicológicos e científicos que nos levam a diferentes teorias sobre sonhos. (Waking Life e a A Ciência dos Sonhos?)

Para facilitar o acesso a este tópico indescritível, a designer concebeu um livro onde as partes da realidade (textos) são conectadas por fios para construir uma história e assim, os tópicos mostram e simbolizam a confusão e a fragilidade dos sonhos.

traumgedanken

traumgedanken

traumgedanken

traumgedanken

Colhido em: of paper and things

O Museu das Letras Perdidas

buchstabenmuseum.de

O Buchstabenmuseum (Museu de Letras) fica em Berlin e é um sonho para os tipógrafos. Inteiro dedicado à preservação de caracteres, o museu tem uma infinidade de signos antigos e novos, e visa preservar a qualidade artesanal dos letreiros.

Fundado em 2005 por Barbara Dechant e Anja Schulze, o espaço foi planejado para ser um museu no sentido tradicional, mas com apresentações não convencionais, pois atualmente há um depósito que também é um showroom, onde os interessados podem visitar as exposições durante o horário de funcionamento. Todas as letras ocupam apenas duas salas, mas considerando o grande número de visitantes, é provável uma futura expansão. A coleção conta com peças que vão desde pequenos letreiros de neon que ficavam sobre a janela de uma loja, até gigantes letras que estavam sobre a entrada de um parque ou estacionamento.

Portanto, se você encontrar um letreiro jogado ou abandonado, com sujeira ou pregos, lembre-se que ele pode ser doado para o Museu de Letras de Berlin!

buchstabenmuseum.de

buchstabenmuseum.de

buchstabenmuseum.de

Para saber mais: buchstabenmuseum, B like Berlin

– – – – – – –
Colhido em: Uppercase Journal, SwissMiss

Unfold

unfold-lamp muuto

A luminária pendente Unfold (desdobrar) oferece uma nova visão sobre o clássico design industrial. Elaborada a partir de uma suave, porém forte borracha de silicone, Unfold projeta uma personalidade moderna e acolhedora. O material soft também permite que a luminária seja manipulada como um pacote – basta abrir e desdobrá-la.

unfoldlamp-2

Disponíveis nas cores cinza, preto, azul, roxo e amarelo.

unfoldlamp-3

Unfold é uma criação da empresa Muuto new nordic design.

– – – – –
Colhido em: designboom