Category Archives: Ilustração

Tiny red cats

sleepycats

Thereza Rowe é ilustradora e designer gráfica – half Brazilian/half British –, vive em Londres e adora gatos. No momento ela desenvolve um trabalho sobre o gato El Justiciero, inspirado numa música dos Mutantes. Em seu blog, além da companhia dos felinos (ela tem duas gatinhas, a Kitty e a Flash), Thereza nos mostra seu olhar particular sobre as ruas e lugares de Londres e também de outras cidades por onde passa.

eljusticeiro

Book is power

book-is-power

A ilustração acima é do designer gráfico e ilustrador inglês Andy J. Miller. Com a ajuda do The Yellow Bird Project, Andy desenvolveu seu projeto de conclusão de curso em um livro publicado internacionalmente com o título de “The Indie Rock Coloring Book”, no qual cada página do livro tem uma coloração diferente, referenciando diversas bandas de rock indie.

Vale à pena uma visita no site e flickr do ilustrador.

Colhido em: public school

Andando pela Suécia…

lisenadbage

Ano passado me encontrei com o blog da sueca Lisen Adbage, que é ilustradora e mora numa cidade no interior da Suécia. O design de seu espaço virtual é tão delicado quanto suas ilustrações. Dona de uma atelier invejável, todos os dias ela atualiza seu blog com caminhadas no campo ou com passeios na casa de amigos ou pelas cidadezinhas típicas e brancas de sua região. Recomendo um passeio por entre suas paisagens, especialmente este lugar, que tanto me encantou.

lisenadbage

SIB-Sociedade dos Ilustradores do Brasil

sib

Fiquei muito feliz ao receber o primeiro catálogo organizado pela SIB! A publicação oferece um panorama da arte de 40 ilustradores brasileiros de literatura infantil e juvenil, muitos deles premiados no Brasil e no exterior, como Adrés Sandoval, Cris Eich, Jean-Claude Alphen, Suppa, Alê Abreu, Luiz Maia, Rodrigo Rosa, Orlando, Laura Teixeira, Guto Lins e muitos outros.

A SIB reúne profissionais de diversas áreas, como publicidade, design, cartum, charge, caricatura, quadrinhos e é claro, ilustradores de livros infantis e juvenis.

O site do SIB é uma ótima ferramenta para diretores de arte, designers e profissionais da área que procuram por profissionais altamente qualificados.

Faço minhas as palavras contidas no catálogo: “Belas ilustrações e projetos gráficos estimulam o prazer íntimo de sua descoberta. O livro-objeto, criado para maravilhar crianças e jovens, é também um deleite para todos”. Parabéns ao SIB!

cris e jean

andres